1 – Como posso controlar a produtividade dos meus profissionais, sendo que os valores pagos a cada um deles pelas consultas e procedimentos são diferentes?
Controlar o pagamento médico é uma tarefa simples, pois informamos no sistema, no momento da autorização de consulta e procedimentos o valor total e o valor que o médico irá receber, gerando dessa forma sua produtividade de acordo com seus atendimentos.
2 – Como funciona a comunicação entre secretária e médico para atendimento dos pacientes?
Essa comunicação é realizada através da sala de espera, onde a partir do momento em que a secretária informa que o paciente esta aguardando através da agenda de atendimentos o médico já identificará automaticamente.
3 – Consigo emitir receitas no MÉDICO Online?
Sim. Contamos com receita comum e receita controlada (branca em 2 vias), com auxílio do bulário que é responsável pelo cadastro dos medicamentos mais utilizados, agilizando ainda mais o processo.
4 – É possível emitir atestados, declarações e outros documentos padrões ao paciente?
Sim. Contamos com o módulo de modelos de receitas padronizadas, onde serão criados esses documentos com o objetivo de simplificar e agilizar o processo.
5 – Tenho uma ficha de prontuário de primeira consulta que foi criada para padronizar meu atendimento e identificar os pontos chaves de forma mais fácil. Tenho como implementar essa rotina no programa?
Sim. Basta utilizar o modelo de prontuário e em seguida carregá-lo no momento do atendimento.
6 – É possível gerar o faturamento eletrônico pelo MÉDICO Online?
Sim. Estamos em constante atualização seguindo todas as normativas da ANS, com isso disponibilizamos uma forma mais objetiva para gerar seu faturamento eletrônico com segurança.
7 – Tenho muita dificuldade e perco muito tempo na hora do agendamento, para identificar se uma nova consulta ou uma revisão. Como o programa poderia me ajudar?
O controle de consulta e revisão é feito de forma automática pelo sistema mediante o tempo de carência informado para cada convênio. No ato da marcação, será informado o dia da última consulta e se estiver dentro do prazo, será marcado automaticamente a opção revisão.
8 – Preciso controlar pendências existentes de cada paciente e que as mesmas sejam notificadas de alguma forma. Existe a possibilidade de se obter esse controle?
O software tem um módulo específico para cadastro de observações que, no momento do agendamento, o usuário será notificado de pendências existentes evitando com isso que pendências caiam no esquecimento.
9 – É possível armazenar imagens dos pacientes no MÉDICO Online?
Sim. Contamos no prontuário com uma ferramenta para armazenamento de imagens onde possibilitará ao médico fazer o acompanhamento da evolução do paciente ou armazenar resultados de exames escaneados.
10 – Consigo emitir laudos através do MÉDICO Online?
Sim. O processo de emissão de laudos no programa conta com mecanismos que facilitam a tarefa como: cadastro de modelos padrões, preenchimento de fichas pré-laudo que geram uma sala de espera com os laudos pendentes e ainda com a possibilidade de inserir imagens.
11 – No atendimento dia a dia, ocorrem solicitações feitas pelos médicos aos seus pacientes como: realização de exames, retornos para análise da evolução do tratamento ou até mesmo orçamentos para realização de procedimentos. Muitas das vezes esses pacientes não retornam e o médico fica sem o controle em função do número grande de pacientes que são atendidos diariamente. Como poderíamos organizar essa tarefa? É possível ter esse controle com o Médico Online?
Sim. Esse controle poder ser feito pelo próprio médico ou por qualquer outro usuário que tenha acesso a essa informação. Ao cadastrar o retorno, informando data, médico e motivo, quando o sistema for acessado pelo médico responsável aparecerá um ícone (bloco de anotações) listando todos os pacientes, suas datas previstas de retorno e o motivo.
12 – Hoje um dos grandes problemas ocorridos nos consultórios e clínicas é o absenteísmo. Como seria possível evitar ou diminuir esse problema?
Temos 3 recursos disponíveis capazes de auxiliar nesse processo: Envio de SMS para o celular do paciente informando data, horário e local do atendimento (recurso adicional, comercializado a parte), confirmação de presença onde a secretária após ligar para o paciente informa ao sistema a confirmação e por último um controle no ato da marcação onde serão relacionadas as faltas do paciente, permitindo a secretária tomar as decisões cabíveis.